sábado, 21 de novembro de 2009



http://www.mac.org.br/
www.midade.org

Amigos/as comprometidos/as com a VIDA,
com a Infância, Adolescência e Juventude
por este mundo a fora.

Hoje o MAC - MOVIMENTO DE ADOLESCENTES E CRIANÇAS junto com os demais movimentos irmãos da Rede MIDADEN - MIDAC - IMAC - MIDADE (MOVIMENTO INTERNACIONAL DE APOSTOLADO DAS CRIANÇAS) em mais de 50 países celebra os 20 anos da CONVENÇÃO DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS.

É graças a nossa luta junto com as demais organizações brasileiras que temos esta convenção reconhecida na Lei 8.069/90 - o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE que no próximo ano também celebrará 20 anos. Onde o MAC estará marcando esta data com o lançamento da Agenda 2010 Comemorativa desta conquista.

É importante ressaltar que o MAC foi pioneiro e precursor de todo este movimento no Brasil em época que criança não era vista como gente, sujeito e sim objeto. Iniciamos nossos primeiros passos na Arquidiocese de Olinda e Recife-PE sob o apoio e orientações do "Dom", Dom Helder Câmara, com uma pesquisa sobre a Realidade da Vida das Crianças e Adolescentes à luz da Declaração Universal dos Direitos das Crianças... Nascemos e nos fizemos em 41 anos de caminhada como Movimento comprometido com esta causa: a Defesa e a Promoção dos Direitos das Crianças e Adolescentes a partir das Ações Protagonizadoras das Crianças e Adolescentes em suas Comunidades e na Sociedade.

Visitem nosso site www.mac.org.br e agora o récem lançado site do MIDADEN / MIDAC www.midade.org .

Compartilhe e divulgue esta página histórica de nosso tempo.

Em anexo segue declaração do MIDADEN.

Saudações Cordiais,
Cledson Reis
p/ Coordenação Nacional do MAC - Brasil

Nenhum comentário: