quinta-feira, 17 de julho de 2008

QUINTO DIA - 15 de julho

15 de julho QUINTO DIA

Os trabalhos de todo o dia foram realizados por regiões: América Latina, Oceania, Ásia, Europa, África Ocidental e África Central.
Nos reunimos por região para novamente para lermos e refletirmos sobre algum ponto dos trabalhos preparatórios que precisasse ser melhor refletido. Assim, se alguém não tivesse entendido ou não lido, ou não trabalhado em seu movimento, agora poderia ficar a par dos trabalhos preparatórios.

O pano de fundo das perguntas era: a partir do último Encontro Internacional (de Damasco – Síria em 1995), o que aconteceu em seu movimento nacional e em sua região?

Como somos 15 pessoas da região latino americana (8 adultos e 7 adolescentes) os trabalhos se desenvolveram de forma mais lenta. Também porque os trabalhos estão sendo feitos com todos juntos, adolescentes e adultos, já que o tempo e o nível de discussão dos adolescentes são bastante diferentes dos adultos. (Vou levantar a questão para mudarmos a metodologia de trabalho).

Essa foi a noite cultural Latino América: cada país (Bolívia, Venezuela, Peru, Chile e Brasil). Eu e Andréia apresentamos frevo. DO Brasil levamos para servir cachaça e castanha de caju e castanha do Pará. Após as apresentações colocamos músicas variadas dos países para dançarmos. Ao colocar o samba e o forró brasileiros todo o pessoal ficou eufórico, foi aquele “reboliço”. Os jovens e adolescentes do Chile que estão ajundo em todo o encontro na parte da “logística” (infra-estrutura). Dançamos muito que o frio se foi e o suor caiu. Me casei bastante. Fazia muito tempo que não dançava tanto. Foi bom demais, porém me rendeu um banho para dormir (e o frio nesse horário???? Viche ! Tava de doer).

Quando terminou a noite cultural, quase meia noite... ainda fomos terminar o trabalho da tarde. Acho que chegamos até às 1h 30 da manhã. Fui dormir depois das duas e levantei as 7h45.


QUERO PEDIR DESCULPAS PELO ATRASO DESTA POSTAGEM. COMO ESTÃO PERCEBENDO PELOS HORÁRIOS DE DORMIR E TRABALHO NÃO TENHO MUITO TEMPO DISPONÍVEL.

Nenhum comentário: