domingo, 13 de julho de 2008

CHEGUEI AO CHILE

11 DE JULHO DE 2008

Estou na casa provisória (acolhida) dos participantes.
Acordei as 3h da madrugada. Cheguei no aeroporto de Brasília de 3h 50.
Saí de Brasília as 6h 40. Fui até São Paulo. Saí de São Paulo as 10h. Viajei por 4 horas. Cheguei as 13h em, horário de Chile (14h horário de Brasília), em Santiago (capital do Chile).

Tive um problema na chegada do Chile com o ministério da agricultura chilena. Eu trazia um kg de limão (com o objetivo de fazer uma caipirinha para a noite cultural), e era proibido trazer qualquer tipo de fruta e sementes. Paguei 74 dólares de multa.

Uma moça do MIDADEN chegou com o nome escrito MIDADEN. Esperamos até as 16h, pensando que Dona Rita e Andréia chegaria. Como não foi confirmado avião nesse horários fomos embora.
Eu, a “Menina” (apelido da moça do MOANI que foi nos esperar) e 4 pessoas da Coréia, que também tinham chegado) de ônibus até o metrô e de lá (subindo e descendo diversas escadas) fomos ao centro da cidade, a “oficina” (secretariado) do MOANI. Logo após fomos comer em uma lanchonete perto da secretarai do MOANI (não tinha nada de diferente na comida brasileira).

Depois de comermos voltamos para a “oficina” do MOANI, tomamos um cafezinho, e fomos para a Igreja Santana (local de trabalho do Secretariado Internacional). Fomos apresentados para todos que lá estavam e depois os delegados latinos e os coreanos pegaram um táxi e foram para cá (Renca: bairro de Santiago).
O Miguel, adolescente e delegado do Chile nos mostrou os quartos vazios e me levou a um quarto individual com banheiro, e disse que podia ficar nele. Era o melhor quarto. Miguel tem 13 anos e é de outra região do Chile: Talca.

Devemos dormir aqui hoje e amanhã.
Somente Domingo iremos para a Casa de Encontro de Talagante.

2 comentários:

Sérgio Barros disse...

Vou pedir aos meninos do MAC para acessarem o BLOG. Caso os adolescentes e crianças do Encontro Internacional tenham orkut e os Educadores Acompanhantes também, peça a eles pra te passarem para que depois possamos nos conhecer pelo orkut.

Bom Encontro.
Paz e bem.

Educador Acompanhante
Fortaleza - Estado do Ceará
MAC Brasil

CLEDSON REIS disse...

QUE DELÍCIA... TO ME SENTINDO NO ENCONTRO... PARABÉNS... TUDO DIFERENTE, NA SIRIA NÃO TINHAMOS ESSE ACESSO... ESTAVAMOS ISOLADOS DO MUNDO.
FICAREI ACOMPANHANDO... TUDO PELO BLOG...
SUGESTÃO QUANDO TIVER MOMENTOS DECISORIOS DE REFLEXÃO LANÇA NO BLOG Q A GENTE PODE COLABORAR.

ABRAÇO,

E UM O´TIMO ENCONTRO.

CLEDSON